terça-feira, 26 de junho de 2012

Cinemateca Brasileira tem programa especial para Idosos



A Cinemateca Brasileira, instituição responsável pela preservação da produção audiovisual brasileira, que desenvolve atividades em torno da difusão e da restauração de seu acervo, possui um programa especial que atende o público da terceira idade: Programa Cine Maior Idade.O Programa Cine Maior Idade é uma parceria entre a Cinemateca Brasileira, a Via Gutenberg, Secretarias Estaduais e Municipais de Assistência Social, com patrocínio do GRUPO SEGURADOR DO BRANCO DO BRASIL E MAPFRE. Tem como objetivo a inclusão sociocultural, ascensão do bem-estar do cidadão de terceira idade e o fortalecimento da rede de atendimento do idoso.
Este programa usa a linguagem cinematográfica, a sociabilização em sessões de cinema e visita à Cinemateca Brasileira para promover a saúde de forma integral aos cidadãos da maturidade.
O Cine Maior Idade é uma ação que proporciona ao público da terceira idade mais que uma sessão de cinema, ele envolve encontros para formação de profissionais que trabalham com terceira idade e ainda permite o aumento de atividades socioculturais pelos idosos, atreladas aos temas abordados nos filmes criteriosamente escolhidos.
O programa já beneficiou, desde sua criação, um público de mais de 13 mil idosos, com mais de 200 sessões de cinema voltadas a terceira idade.Para conhecer mais sobre o projeto e conferir o portfólio de filmes acesse: www.cinemateca.gov.br/page.php?id=92 e ainda saiba tudo sobre a Cinemateca Brasileira.



Reportagem: João Vitor Fedato

Foto: Market-In

0 comentários:

Postar um comentário